CADASTRO DE LIMITE DE CRÉDITO PARA CLIENTE
Posted: 30 Apr 2021 16:49
O LIMITE DE CRÉDITO NO CADASTRO DO CLIENTE É UTILIZADO PARA A EMPRESA TENHA CONTROLE SOBRE O LIMITE DE VENDAS PARA OS CLIENTES, ONDE A EMPRESA CONSEGUE REALIZAR O BLOQUEIO DA VENDA QUANDO O LIMITE FOR ATINGIDO. ELE É CONTROLE DE ACORDO COM O VALOR DA VENDA E COM OS TÍTULOS QUE ESTÃO EM ABERTO PARA O CLIENTE, SOMENTE SERÁ VALIDADO O CRÉDITO QUANDO A NOTA FOR FEITA À PRAZO.
1º: Acessar o cadastro de cliente (ação 195) e na aba "Adicionais" no campo "Limite de Crédito" informar o valor de venda limite para esse cliente. O limite de crédito pode ser cadastrado por qualquer usuário que tenha acesso ao cadastro de cliente, porém só poderá ser alterado por um usuário que esteja cadastrado como gerente, caso contrário, o campo fica indisponível para alteração.
2º: No momento em que for efetuada uma venda (nota de saída ou cupom fiscal), o sistema irá apresentar uma mensagem sobre o valor que excedeu de crédito do cliente.
3º: Se o usuário que está emitindo a nota ou lançando o cupom fiscal for gerente, o sistema apenas irá mostrar a mensagem do limite de crédito e permitirá a continuidade do lançamento, porém se o usuário do sistema não for gerente, irá mostrar a mensagem do limite de crédito e em seguida irá solicitar a senha do supervisor para dar continuidade .
OBS: O limite de crédito é verificado somente depois que for informada a condição de pagamento, ou seja, somente depois que o usuário informar que a venda foi à prazo que o sistema irá mostrar a tela do limite de crédito, informando quanto de limite está sendo ultrapassado, qual o valor limite para o cliente, e qual o valor de contas em aberto para esse cliente.
Qualquer dúvida, entre em contato conosco através do telefone: (49) 3324-6343.
1º: Acessar o cadastro de cliente (ação 195) e na aba "Adicionais" no campo "Limite de Crédito" informar o valor de venda limite para esse cliente. O limite de crédito pode ser cadastrado por qualquer usuário que tenha acesso ao cadastro de cliente, porém só poderá ser alterado por um usuário que esteja cadastrado como gerente, caso contrário, o campo fica indisponível para alteração.
2º: No momento em que for efetuada uma venda (nota de saída ou cupom fiscal), o sistema irá apresentar uma mensagem sobre o valor que excedeu de crédito do cliente.
3º: Se o usuário que está emitindo a nota ou lançando o cupom fiscal for gerente, o sistema apenas irá mostrar a mensagem do limite de crédito e permitirá a continuidade do lançamento, porém se o usuário do sistema não for gerente, irá mostrar a mensagem do limite de crédito e em seguida irá solicitar a senha do supervisor para dar continuidade .
OBS: O limite de crédito é verificado somente depois que for informada a condição de pagamento, ou seja, somente depois que o usuário informar que a venda foi à prazo que o sistema irá mostrar a tela do limite de crédito, informando quanto de limite está sendo ultrapassado, qual o valor limite para o cliente, e qual o valor de contas em aberto para esse cliente.
Qualquer dúvida, entre em contato conosco através do telefone: (49) 3324-6343.