A BAIXA DE TÍTULOS É UTILIZADA PELOS CLIENTES QUE NÃO UTILIZAM BOLETO BANCÁRIO, OU SEJA, AQUELES QUE NÃO RECEBEM ARQUIVO DE RETORNO DO BANCO, ONDE DEVEM FAZER A BAIXA DE TÍTULOS MANUALMENTE PELO SISTEMA. ELA FUNCIONA DA MESMA FORMA PARA OS TÍTULOS LANÇADOS À PARTIR DE DOCUMENTOS OU ENTÃO AQUELAS QUE SÃO FEITO MANUALMENTE.
1º: A tela de baixa de títulos pode ser acessada de duas formas pelo sistema, uma é pela ação 84 (consulta financeira), deve-se colocar o tipo da conta (se será à pagar ou à receber, cliente/fornecedor), o código do cliente/fornecedor, período que deseja puxar os títulos e quais títulos deseja trazer, sendo os pendentes (que estão em aberto), os quitados (que já foram pagos) e ambos (irá listar os pagos e os em aberto), trazendo os valores originais, data de vencimento, dias de atraso entre outras informações. Após selecionar os filtros, o sistema irá listar os títulos abaixo, onde poderá ser dado dois cliques no título que deseja baixar, fazendo com que o sistema abra a ação 82 (baixa de títulos).
2º: Na ação 82 (baixa de títulos) o sistema irá listar todos os títulos em aberto do cliente. Na tela de baixa de títulos, caso o cliente deseja efetuar alteração de valor, inserindo multa, juros e desconto, nessa mesma tela irá mostrar o valor final do título podendo ser clicado no botão "confirmar" irá abrir outra tela para informar o motivo da alteração e em seguida voltará para tela 82 para ser clicado no campo "baixar", após isso o sistema irá abrir a tela 96 (movimento de caixa).
3º: Na tela de movimento de caixa (ação 96), deverá ser informada a conta movimento (que irá variar de acordo com o controle de cada empresa), histórico e caso queira colocar algum complemento na baixa. Quando for conta à receber o valor ficará no campo "entrada" pois o valor irá entrar no caixa, quando for conta à pagar o valor ficará no campo "saída" pois o valor irá sair do caixa. Após isso, deverá ser informado o tipo de pagamento (Dinheiro, Cheque, Cartão Crédito ou Outro documento), após informar deverá ser clicado no campo "finalizar lançamentos" onde o título irá dar baixa da conta do cliente.
Qualquer dúvida, entre em contato conosco através do telefone: (49) 3324-6343