CADASTRO DE SITUAÇÕES
Posted: 22 Apr 2021 15:03
O CADSATRO DE SITUAÇÃO PODE SER ACESSADO ATRAVÉS DA AÇÃO 153, OU ENTÃO ATRAVÉS DO CAMINHO: CADASTROS -> SITUAÇÕES. ESSA TELA É UTILIZADA PARA CADASTRAR OS 3 TIPOS DE DOCUMENTOS (PRÉ VENDA, DAV E DAV'OS).
1º: Deve ser utilizado o botão "enter" para gera o código automático da ação.
2º: A descrição fica a critério do cliente, pois esse campo é de controle interno da empresa.
3º: No campo "modelo de impressão" deve ser selecionado o arquivo RTM que servirá de padrão para as impressões, tanto em PDF quando em ECF.
4º: No campo "modelo exp. PDF" deve ser selecionado o arquivo RTM que servirá de padrão para gerar os PDF's do documentos auxiliares de venda.
5º: O campo "cor" irá sempre puxar como padrão a cor branca, podendo ser alterada conforme o controle de cliente, essa cor é utilizada para a empresa identificar o tipo de documento quando é dado F9 nas buscas.
As flags são controle interno de cada empresa, sendo elas:
1 - Situação inicial: Quando a flag está marcada, o lançamento de um novo documento pode ser iniciado por essa situação, caso não esteja marcada, não poderá ser iniciado um documento novo com essa situação.
2 - Reserva estoque dos itens: Quando a flag estiver marcada, tudo que for adicionada no documento irá reservar estoque no sistema.
3 - Solicitar descrição dos serviços ao emitir documento: Quando a flag estiver marcada e for inserido um serviço no documento, o sistema irá abrir uma tela para inserir informações sobre o serviço, o campo não é obrigatório e se for dado "ESC" o mesmo irá fechar.
4 - Controlar série dos produtos: Quando essa flag estiver marcada, todos os produtos que possuírem controle de série, irá abrir a tela para informar a série do item que está sendo inserido no documento.
5 - Pré-venda: Quando essa flag estiver marcada, essa situação somente poderá ser utilizada no tipo de documento "1- pré venda".
6 - Enviar DAV por email: Quando essa flag estiver marcada, ao confirmar o documento, o sistema irá abrir a tela para enviar o documento por email para o cliente.
7 - Calcular ICMS ST: Quando essa flag estiver marcada o sistema irá fazer um cálculo aproximado do valor de ICMS ST que essa venda irá ter, irá carregar as informações de acordo com a tributação cadastrada no sistema.
8 - Solicitar nº do pedido de compra original: Quando essa flag estiver marcada, ao inserir os itens no documento, irá abrir uma tela para que seja informado o número do pedido do cliente e a sequencia do item que veio no pedido de compra do cliente (utilizado para carregar os campos xPed e nItemPed no XML da nota).
9 - Situação final: Quando a flag estiver marcada, poderá ser importado o documento para a nota ou cupom fiscal, caso contrário, o documento não pode ser importado.
10 - Bloquear no controle de estoque: Quando a flag estiver marcada e for tentado inserir um item sem estoque no documento, o sistema não irá permitir, apresentando a mensagem que o produto está sem estoque.
11 - DAV-OS: Quando a flag estiver marcada, essa situação poderá ser utilizada apenas em documento do tipo 3 - DAV-OS.
12 - Utilizar preço de custo: Quando essa flag estiver marcada, no momento do lançamento dos itens no documento, não irá puxar o valor de venda do produto, e sim o custo do mesmo.
13 - Sugere exportação PDF no DAV: Quando essa flag estiver marcada, o sistema irá realizar a exportação da DAV em PDF para salvar na pasta configurada e também para conseguir imprimir a mesma.
14 - Calcular IPI: Quando essa flag estiver marcada, o sistema irá fazer um cálculo aproximado de IPI na venda, os valores irão carregar de acordo com o que está configurado no sistema.
UTILIZAR A TECLA "F2" PARA SALVAR O CADASTRO.
OBSERVAÇÕES:
1 - Quando não estiver marcada a flag "Pré venda" e nem "DAV-OS", o sistema irá considerar que a situação é uma DAV, podendo ser utilizada somente na situação 2 - DAV.
2 - O cliente possui acesso apenas para cadastros novos, depois de realizar o cadastro, caso o cliente deseja realizar alguma alteração, deverá entrar em contato com o suporte técnico.
Qualquer dúvida, entre em contato conosco através do telefone: (49) 3324-6343
1º: Deve ser utilizado o botão "enter" para gera o código automático da ação.
2º: A descrição fica a critério do cliente, pois esse campo é de controle interno da empresa.
3º: No campo "modelo de impressão" deve ser selecionado o arquivo RTM que servirá de padrão para as impressões, tanto em PDF quando em ECF.
4º: No campo "modelo exp. PDF" deve ser selecionado o arquivo RTM que servirá de padrão para gerar os PDF's do documentos auxiliares de venda.
5º: O campo "cor" irá sempre puxar como padrão a cor branca, podendo ser alterada conforme o controle de cliente, essa cor é utilizada para a empresa identificar o tipo de documento quando é dado F9 nas buscas.
As flags são controle interno de cada empresa, sendo elas:
1 - Situação inicial: Quando a flag está marcada, o lançamento de um novo documento pode ser iniciado por essa situação, caso não esteja marcada, não poderá ser iniciado um documento novo com essa situação.
2 - Reserva estoque dos itens: Quando a flag estiver marcada, tudo que for adicionada no documento irá reservar estoque no sistema.
3 - Solicitar descrição dos serviços ao emitir documento: Quando a flag estiver marcada e for inserido um serviço no documento, o sistema irá abrir uma tela para inserir informações sobre o serviço, o campo não é obrigatório e se for dado "ESC" o mesmo irá fechar.
4 - Controlar série dos produtos: Quando essa flag estiver marcada, todos os produtos que possuírem controle de série, irá abrir a tela para informar a série do item que está sendo inserido no documento.
5 - Pré-venda: Quando essa flag estiver marcada, essa situação somente poderá ser utilizada no tipo de documento "1- pré venda".
6 - Enviar DAV por email: Quando essa flag estiver marcada, ao confirmar o documento, o sistema irá abrir a tela para enviar o documento por email para o cliente.
7 - Calcular ICMS ST: Quando essa flag estiver marcada o sistema irá fazer um cálculo aproximado do valor de ICMS ST que essa venda irá ter, irá carregar as informações de acordo com a tributação cadastrada no sistema.
8 - Solicitar nº do pedido de compra original: Quando essa flag estiver marcada, ao inserir os itens no documento, irá abrir uma tela para que seja informado o número do pedido do cliente e a sequencia do item que veio no pedido de compra do cliente (utilizado para carregar os campos xPed e nItemPed no XML da nota).
9 - Situação final: Quando a flag estiver marcada, poderá ser importado o documento para a nota ou cupom fiscal, caso contrário, o documento não pode ser importado.
10 - Bloquear no controle de estoque: Quando a flag estiver marcada e for tentado inserir um item sem estoque no documento, o sistema não irá permitir, apresentando a mensagem que o produto está sem estoque.
11 - DAV-OS: Quando a flag estiver marcada, essa situação poderá ser utilizada apenas em documento do tipo 3 - DAV-OS.
12 - Utilizar preço de custo: Quando essa flag estiver marcada, no momento do lançamento dos itens no documento, não irá puxar o valor de venda do produto, e sim o custo do mesmo.
13 - Sugere exportação PDF no DAV: Quando essa flag estiver marcada, o sistema irá realizar a exportação da DAV em PDF para salvar na pasta configurada e também para conseguir imprimir a mesma.
14 - Calcular IPI: Quando essa flag estiver marcada, o sistema irá fazer um cálculo aproximado de IPI na venda, os valores irão carregar de acordo com o que está configurado no sistema.
UTILIZAR A TECLA "F2" PARA SALVAR O CADASTRO.
OBSERVAÇÕES:
1 - Quando não estiver marcada a flag "Pré venda" e nem "DAV-OS", o sistema irá considerar que a situação é uma DAV, podendo ser utilizada somente na situação 2 - DAV.
2 - O cliente possui acesso apenas para cadastros novos, depois de realizar o cadastro, caso o cliente deseja realizar alguma alteração, deverá entrar em contato com o suporte técnico.
Qualquer dúvida, entre em contato conosco através do telefone: (49) 3324-6343