CADASTRO DE EQUIPAMENTOS

Ajuda referente a cadastros.
Post Reply
Qualidade
Posts: 210
Joined: 24 Mar 2020 16:28

CADASTRO DE EQUIPAMENTOS

Post by Qualidade »

O CADASTRO DE EQUIPAMENTOS NO SISTEMA É SEMELHANTE AO CADSTRO DE PRODUTOS. O CADASTRO DE EQUIPAMENTOS É UTILIZADO PARA CONTROLAR OS SERVIÇOS PRESTADOS NOS EQUIPAMENTOS DOS CLIENTES. EM RESUMO, É CADASTRADO O EQUIPAMENTO, VINCULADO AO CLIENTE E QUANDO FOR FEITA UMA NOTA DE ENTRADA DESSE EQUIPAMENTO IRÁ GERAR UMA DAV PARA SEREM LANÇADOS OS PRODUTOS E SERVIÇOS QUE SERÃO UTILIZADOS PARA PRESTAR O SERVIÇO NESSE EQUIPAMENTO. ABAIXO A EXPLICAÇÃO DE COMO FUNCIONA O CADASTRO E OS LANÇAMENTOS.

1 - Deve ser cadastrado o equipamento através da ação 183 (cadastro de equipamentos). O cadastro é semelhante ao do produto, porém todos os campos do cadastro são obrigatórios, inclusive o código original.

Screenshot_1.png

2 - Após ser cadastrado o equipamento, o mesmo deve ser vinculado com o cliente através da ação 182 (equipamentos de cliente). Onde deve ser informado o cliente e em seguida informar o código do equipamento que foi cadastrado na ação 183. Devem ser preenchidos obrigatoriamente o campo série para controle dos equipamentos, após dar enter até as observações deve ser utilizada a tecla "tab" do teclado para esse equipamento vincular ao cliente.
(Pode ser vinculado mais de um equipamento para o mesmo cliente).

Screenshot_2.png

3 - Quando for feita a nota de entrada desse equipamento (através da ação 127 de notas fiscais de entrada), o sistema irá solicitar o número da série do equipamento, ao confirmar, o sistema irá abrir uma tela para ser informada a situação da DAV e ao confirmar, automaticamente o sistema irá gerar uma DAV com esse equipamento para serem informados os produtos e serviços que serão utilizados para prestar assistência à esse equipamento. Essa DAV poderá ser importada para a nota ou cupom após a finalização do serviço.
Post Reply