O CADASTRO DE CLIENTE PODE SER ACESSADO ATRAVÉS DA AÇÃO 195, OU ENTÃO ATRAVÉS DO CAMINHO: CADASTROS -> CLIENTES FORNECEDORES -> CLIENTES.
1º: Para iniciar um novo cadastro deve ser dado "enter" ou então clicar no botão "incluir".
2º: Devem ser preenchidos todos os campos que estiverem descritos com um asterisco (*), pois esses campos são obrigatórios para o cadastro. Deve ser utilizado o "enter" para passar os campos.
3º: Para salvar o cadastro pode ser utilizado o "F2" ou então clicar no botão "salvar".
4º: Caso deseje cancelar o cadastro, pode ser dado "ESC" ou então clicar no botão "cancelar".
5º: Para buscar clientes já cadastrados, pode ser dado "F9" no campo "código" ou então clicar no botão ao lado do código, onde irá abrir a tela para realizar a busca por diversos filtros.
No sistema também há a opção de Pré-Cadastro de clientes à partir da versão 9.4.5.0, onde não é mais necessário preencher todos as informações do cliente para fazer DAV/DAV-os/PV (ação 130). Dessa forma, pode ser cadastrado apenas o nome do cliente, cidade e grupo de cliente (conforme imagem abaixo). Quando for utilizado a opção do Pré-Cadastro, somente será possível lançar DAV/DAV-os/PV, quando for realizada/efetivada a venda no frente de caixa (cupom fiscal) ou no retaguarda (nota fiscal), o sistema irá alertar que o cadastro deve ser preenchido corretamente para efetuar o lançamento.
Qualquer dúvida, entre em contato conosco através do telefone: (49) 3324-6343